sábado, 17 de julho de 2010


Bienal de Arte de Sydney

Éhhhhhhh nós cultos que somos, fomos hj passar o dia na Bienal... Ta bom ta bom temos que confessar que a intenção maior era ir até a ilha (sim a bienal esta acontecendo em uma ilha) de ferry (barca) grátis.. prq todas as outras barcas aqui são pagas.. e nos como nao podemos ver uma coisa gratis resolvemos ir.. o dia estava lindo.. com sol e sem vento.. coisa rara por aqui.. tao sem vento que a regata que estava tendo estava mto entediante.. com os veleiros a 0,1 nó heheheheh Saimos de casa no meio da manhã, com nosso estoque de comida para um picnic na mochila e pegamos o bus até o centro e fomos pra fila da barca.. pelo jeito não é so a gente que gosta de coisa gratis não... Na espera o Fábio foi tirar foto do aborigine que fica tocando didgeridoo (o instrumento tipoco aqui dos aborigines) com música eletronica... bem nessa hora o gato descobriu que estavamos sem bateria na maquina.. então nao esperem mtas fotos..

Aborigine (ou não tão aborigine assim) e o didgeridoo

Regata, ou tentativa de regata.. e a galera curtindo uma siesta...

A barca passa ao lado da Opera House e por baixo da ponte... Uma visao diferente e linda dos cartões postais... No caminho descobrimos que a ilha foi o maior estaleiro da Aus, e serviu de base de apoio na segunda guerra pra fabricação e conserto de návios e submarinos.. nem preciso dizer que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa legal na Cockatoo Island.. vale a pena da uma googada e olhar.. maquinários, casas e oficinas de 1800 e pouco até 1990 +-! Bom arte contemporanea, que arte contemporanea nada... foi so entrarmos no primeiro barracao que ficou bem claro que passaríamos o dia olhando a ilha e sua história...

Por baixo (ou seria debaixo??) da ponte...

Fizemos um picnic a beira mar.. no sol.. com direito a panquecas estilo americanas (lembrei da Caro) e tudo mais.. delicia.. e pra variar o Fabio ficou alimentando as gaivotas que aqui parece praga.. é so vc mostrar um biscoitinho que aparecem dezenas ao teu redor...

Eu, a gaivota esfomeada, e o gato!

Bom descobrimos que tem um programa pra vc ir acampar na ilha, tem até as barracas ja montadas la.. ou vc pode pagar um quarto em uma casa la.. tem um projeto de revitalizacao de todas as unidades da ilha, com trabalho voluntário de uns senhores pra arrumar os maquinários e tudo mais.. vale mto a pena a visita, queremos voltar la pra tirar mais fotos e visitar o que não deu tempo...

Achei o site do governo que fala sobre a ilha... http://www.cockatooisland.gov.au/

"Cockatoo Island é a maior ilha da Baía de Sydney. É um dos grandes lugares para visitar Sydney, grande, surpreendente, divertido. Localizado na junção dos rios e Parramatta Lane Cove, Cockatoo Island é uma antiga prisão imperial, a escola industrial, reformatório e prisão. Foi também o local de um dos maiores estaleiros da Austrália durante o século XX. A primeira das suas duas docas secas foi construída por presidiários e foi concluída em 1857. actividade marítima da ilha industrial cessou em 1992.

Hoje Cockatoo Island conserva muitos vestígios do seu passado. os edifícios de prisão foram nomeado para Património Mundial, junto com outros sites condenados ao redor da Austrália. workshops, rampas, cais, residências e outros edifícios conservam a textura do passado industrial da ilha.

Sempre um marco Sydney, Cockatoo Island comanda uma vista magnífica da Baía de Sydney. Um serviço regular de ferry para a ilha, permite aos visitantes explorar este lugar intrigante em seu lazer."

2 comentários:

  1. Como eu sou muuuuito chato, vou ter de dizer que o "nó" já é uma unidade de velocidade e equivale a 1,85 km/h.
    Então quando vc diz um nó por hora, vc está falando de aceleração.
    Cara chato, né?
    Beijo, pai.

    ResponderExcluir
  2. Mas é que começou a ventar e os barcos foram aumentando a velocidade ;) hehehehhehehe ok vou corrigir! Meu cara chato favorito!!! ;)

    ResponderExcluir